Você já deve ter lido ou escutado falar do Sidney Sheldon, escritor norte-americano consagrado, roterista de cinema e televisão. Publicou 18 romances, 250 roteiros para a televisão, 06 peças para a Broadway e 25 filmes. É o autor da série televisiva “ Jeannie é um gênio”, apresentada entre 1965 a 1970.
Dos romances do Sidney Sheldon publicados no Brasil o meu preferido sempre foi “Se Houver amanhã”.
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Você sabia que existe uma minissérie?
Lançada em 1986, a minissérie com o título original If Tomorrow Comes, foi dividida em 3 episódios de aproximadamente uma hora e meia cada um, traz no elenco nomes como Madolyn Smith Osborne, Tom Berenger, David Keith e Lian Neeson.
O que mais amei na série foi ela ser bastante fiel ao livro, que é um dos meus preferidos.
Tracy é uma moça trabalhadora, sonhadora, tem um noivo rico que vai contra a família para casar com ela. A história começa com a mãe de Tracy cometendo suícido por ter sido enganada por um charlatão e por causa disso perdendo toda a sua empresa. Quando Tracy descobre a causa da morte da mãe, decide enfrentar a pessoa causadora de todo sofrimento e cai numa armadilha: é presa por um roubo que não cometeu, é condenada a ficar presa mais tempo do que realmente a pena deveria ter, perde o emprego num banco, o noivo e mais outras coisas importantes. Quando consegue reduzir sua pena e volta à sociedade é discriminada, todas as portas estão fechadas, não consegue emprego, o noivo continua sem acreditar em sua inocência e ela jura vingança para quem armou para ela e para sua mãe. Aí começa a parte legal da história, ela se vinga de maneira inteligente e como não consegue trabalho e precisa se sustentar faz da “fama sua cama”. Começa a roubar de pessoas de caráter duvidoso, e rouba com maestria. Adoro as cenas dos assaltos, cada um mais interessante que o outro. Consegue “patrocínio” de um Magnata, conhece um trapaceiro e se apaixona por ele, é procurada pela Interpol, FBI … A série é eletrizante! Você passa o tempo todo torcendo por ela e pelo Jeff. O figurino é um show à parte, você se sente transportado para aquela época, onde os cabelos eram volumosos, roupa justa com cintura marcada e cintos enormes. Tudo muito espalhafatoso. Ah! apesar da participação ser pequena, ver o Lian Neeson novinho, não tem preço! Vale a pena conferir.
Você poderá encontrar a série no youtube, imagem não é perfeita, mas venhamos e convenhamos que o filme é antigo.