Quantcast
Channel: As meninas que leem livros
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483

[Resenha] Para Todos os Garotos Que Já Amei

$
0
0

Título original: To all the boys I loved before
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Lara Jeané uma garota que vivencia o amor nos romances que lê ou em sua imaginação, mas tem medo de dar o primeiro passo na vida real. Por isso, quando sente um amor muito grande ela decide acabar com esse sentimento escrevendo para o garoto. Lara Jean escreve com toda paixão e sentimento, e logo depois guarda a carta como se tivesse enterrando aquele amor.

Porém, as coisas mudam quando cinco cartas suas são enviadas para os cinco garotos por quem ela já foi apaixonada. Toda a sua vida pacata vira do avesso, pois um dos garotos por quem ela tinha um sentimento, é totalmente proibido para ela.

“Se o amor é uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

Lara Jeané uma fofa, sua irmã Kitty é uma pestinha adorável e sua outra irmã Margoté a personificação da calma e organização em pessoa. Amei! Uma história de pura nostalgia que me transportou no tempo. Enquanto lia o livro, pude vivenciar novamente meus momentos de adolescente e me sentir feliz. LaraJean não é perfeita, longe disso. A protagonista ainda está aprendendo que seu mundo não pode apenas se limitar à sua casa e que seus sentimentos não podem ficar apenas no papel. Aqui Lara vai aprender que as emoções são bem mais poderosas quando são vivenciadas.



Para Todos os Garotos Que Já Ameié super bem falado e eu entrei para as estatísticas de muito bom grado. Já lhe aviso, caro leitor, que esse livro é voltado para o público adolescente ou para você que quer recordar essa fase. Não leia o livro julgando as atitudes de uma garota de 15 anos. Julgando as atitudes de uma garota que ainda está na fase de descobertas.

 “O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco.”

Bom, agora eu estou bem ansiosa para dar continuidade à leitura de Jenny Han, pois o primeiro livro termina em uma parte boa demais! O segundo livro também já está em produção de filme para entrar no catálogo da Netflix. Uhuuu!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483