Essa resenha pode conter Spoiler.
Recebi esse livro no começo de Maio e assim que chegou deixei tudo de lado e reencontrei meus velhos amigos.
America continua a preferida de Maxon, a disputa pelo coração do rapaz nunca esteve tão perto de acabar, suas emoções continuam lhe fazendo agir por impulso, fato que a torna a ultima opção do rei. Eu gostei mais de America nesse livro do que no segundo, notei maturidade quando antes não havia, seu senso de justiça é o diferencial entre as demais candidatas. Sua relação com Maxon é repleta de momentos fofos e algumas complicações por falta de dialogo. Maxon não se declara por medo de ser rejeitado e America com suas dúvidas e orgulho complica ainda mais a situação.
Aspen está muito presente nesse volume, sua relação com America é repleta de cumplicidade e confiança. Esse personagem é muito fofo, infelizmente eu sou apaixonada por Maxon e por isso ele sempre vai ser minha segunda opção. (Custa nada sonhar) É legal perceber que os sentimentos dele vão mudando, ele sempre terá um carinho especial pelo seu primeiro amor, mas agora seus olhos brilham por outra pessoa. Eu fiquei surpresa com a escolha da autora para par romântico de Aspen e fiquei muito feliz dele ter encontrado o amor em outro lugar. ( Galera, eu só estou falando tão abertamente sobre isso, porque é impossível imaginar um final diferente.)
A delicada questão politica que vem sendo mostrada desde o primeiro livro finalmente tem seu ápice e foi nesse momento que fiquei um tanto frustrada com o rumo que a autora deu a alguns personagens, fiquei argumentando comigo mesma e com algumas amigas sobre o motivo que teria levado a tal escolha, e até entendi, mas não sou obrigada a gostar.
O desfecho de sua relação com Maxon foi emocionante, as cartas escritas como presente para America foram lindas e era o que faltava para fazer eu me apaixonar de vez por ele. Para não fugir do clichê, um ultimo drama entre Maxon e America serviu para adiar a conclusão desse relacionamento repleto de altos e baixos. Gostei da autora não mostrar America como a “salvadora” de tudo, não estou dizendo que ela não teve importância nas mudanças, claro que teve, mas em um âmbito mais estratégico.
Não tive grandes surpresas nesse livro, e fiquei feliz por isso. A Kiera foi coerente no seguimento da trama, mas nem todo mundo vai achar isso. A capa é colírio para os olhos e os livros ficaram lindos juntinhos na estante. (adoro!)
Abaixo vocês podem conferir todas as resenhas da série:
1 – A Escolha.
2 – A Elite.
2.5 – Contos da Seleção.
Espero ter a chance de ler outras obras da Kiera em breve!
Sinopse
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/342008-a-escolha