Encantador! A primeira palavra que vem a cabeça quando penso na história é essa. Desde o primeiro livro existe algo delicado e envolvente nos personagens de Jenny Han, apesar do livro não nos causar surpresa em momento algum, é repleto de sentimentos. É fácil se identificar com Belly, o livro é narrado principalmente por ela.
Tudo acontece rapidamente, inclusive o passar das páginas. Comecei e terminei a leitura em poucas horas, não conseguia parar. Em grande parte minha curiosidade foi a culpada, pois, necessitava saber se os sentimentos descritos no primeiro livro se tornariam reais, se as fantasias e anseios de Belly seriam concretizados.
Belly, Conrad e Jeremiah estão unidos através de lembranças e expectativas. Existe uma saudade latente nessas páginas, de momentos que se foram, de promessas não cumpridas e de pessoas que partiram!
Jeremiah tem um destaque maior nesse livro, alguns dos capítulos são descritos por ele. É impossível não desejar conhecer melhor esse garoto especial, que muitas vezes é deixado de lado em preferencia de Conrad, que me irritou um bocado dessa vez. Conrad está mais perdido que nunca, não temos acesso aos seus pensamentos, mas suas atitudes são decepcionantes em vários momentos. Eu sei que ele passou por muita coisa, mas Jere também e nem por isso é um idiota.
Quero muito ler a continuação e espero que seja lançada em breve. Já estou com saudades desses jovens que estão aprendendo que crescer está longe de ser o que imaginavam. Preciso saber o que o futuro reserva a cada um. E devo confessar que estou tão confusa quanto Belly.
A resenha do primeiro livro vocês podem conferir abaixo:
Sinopse
No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.
Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/241649