Sonhos, Lembranças e Desilusões
112 páginas
Organizadores:Marcos Amaro e Shirley Couto
Sonhos, Lembranças e desilusões - Sempre que buscamos um significado para nossa vida, procuramos entender como chegamos onde estamos. Para isso, revivemos nossos sonhos e nossas lembranças mais remotas. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Quando deparamo-nos com as surpresas boas, esquecemos de tudo que poderia ter dado errado, contudo, o que dizer quando tudo aquilo que sonhamos se transforma em uma desilusão? O que pensar da vida, das pessoas e de nós mesmos nesse momento? Resta-nos fugir ou enfrentar tais lembranças? O que você faria?
Palavras do Brasil
144 páginas
Organizadora:Ana Carolina A. S. C. Vasconcelos
Trabalhar com palavras é tarefa linda, porém, cruel. As palavras têm vida própria, elas tiram umas às outras para dançar, e muitas vezes, apesar do trabalho do coreógrafo, criam passos próprios que aos olhos de uns e outros são estranhos, descompassados, que apenas ao final da apresentação demonstram tudo aquilo que o coreógrafo idealizou.
Já ser instrumento para a realização de um sonho é tarefa prazerosa demais, e é com tal prazer que apresento essa coletânea, na qual contos, crônicas e poemas sonhados, sentidos e elaborados com carinho e cuidado por “coreógrafos” ainda não conhecidos, espalhados pelo Brasil inteiro, nos mostram como não somos tão diferentes quanto pensamos ou gostaríamos de ser.
Os autores aqui presentes nos presenteiam com algumas de suas melhores danças. Espero que apreciem estas enquanto aguardamos ansiosos por suas próximas apresentações.
Sonhos, Lembranças e Desilusões e Palavras do Brasil, são livros com diversos contos, poesias e crônicas reunidas, escrito por diversos autores que ao escreverem, ofertaram para o cenário literário brasileiro, histórias deslumbrantes que fazem a todos imaginar, meditar e refletir.
Os livros são fininhos, mas repleto de poesias significativas, as crônicas pareciam que encontravam-se a meu lado, estabelecendo um diálogo de amigos e os contos eram leves sem grandes complicações de enredo e de fácil absorção.
Enfim os dois livros permitiram que as histórias ecoassem pela minha mente de forma latente e muitas das poesias e crônicas sinceramente desejei que dispusesse de continuação. Muito dos contos contidos nos livros prontamente proporcionaria um livro tamanha a envergadura leve e gostosa do enredo. Percebe-se nitidamente que os autores depositaram nos livros, seus próprios sentimentos, anseios, medos e alegrias o que deixou tudo mais colorido e de uma perceptibilidade inebriante.
Os organizadores Marcos Amaro e Shirley Couto do livro Sonhos, Lembranças e Desilusões e a organizadora, Ana Carolina A. S. C. Vasconcelos, realizaram um excelente trabalho reunindo só os melhores escritores para fazer parte das obras. A Editora Casa Cultura concebeu edições simples e agradáveis e se bem me recordo, não encontrei erros de escrita.
[...] Sei que tudo não passara de um sonho e, por isso, continuo caminhando por entre as estradas da solidão e do abandono, pois fui egoísta e mesquinha quando, na verdade, deveria ter sido verdadeira. Hoje, sofro com as minhas atitudes e seu que joguei para os braços de outra, o homem que um dia esteve inteiramente ao meu lado [...]
Se os tempos voltassem – Marcos Amaro
Shirley Couto é parceira do blog e adorei sua proeza de reunir em páginas, tão lindos sentimentos executados em forma de letras. Aspiro ainda ler e brindar para vocês muitas obras interessantes como essa, extremamente rápidas de serem lidas e apreciadas, e que ainda nos deixa bem pensativos e desejos de querer conhecer mais a fundo cada autor e ler mais de suas obras. Enfim leitura mais do que recomendada.
[...] Odeio a hipocrisia do mundo, odeio o ódio de odiar, odeio o medo da vida e também odeio ao amar... [...]
O dom do ódio – Shirley Couto