Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?
O Lorde Supremo, último volume da Trilogia do Mago Negro, é tudo que esperamos para um final de uma trilogia que fala de magos, poder, mistérios… O livro conseguiu passar emoção, algumas partes tensas, outras mais leves, os mistérios explicados de forma sutil e bem amarrada. Diferentemente dos primeiros livros da Série: O Clã dos Magos e A Aprendiz, que eram um pouco lentos e sem grandes doses de aventuras, “O lorde Supremo” surpreende pelas reviravoltas e ganchos inesperados.
Para o encerramento da saga nos encontraremos com os personagens dois anos após os eventos de "A Aprendiz", Sonea está mais madura, provou seu valor junto ao clã, os alunos estão mais pacificos em relação a ela e ser a “protegida” de Akarin, o Lorde Supremo, não está sendo tão ruim, quer dizer, até os segredos dele serem descobertos não estava tão ruim assim. Mas a calmaria dura pouco! Algo de muito ruim vai acontecer a cidade de Irmadin e o Clã não está preparado para enfrentar.
Até uma boa parte do livro é dicifil saber se Akarin é um vilão ou um mocinho.Se é mocinho como pode manipular, mentir para tantos? E é isso que a primeira parte do livro nos revela. A segunda parte é responsavel por toda ação, testar a força e a lealdade tanto dos que tem poder quanto dos que não o possui. É nessa parte do livro que também encontramos pequenas doses de romance, nada explicito ou meloso, mas que deu uma bela suavizada nos personagens. Também encontramos uma crítica ferrenha ao poder político, a desigualdade social e ao preconceito. Vale a pena dar uma conferida.
Outros livros da trilogia: