
Autor: Stephen King
Editora:Suma de Letras
Ano: 2016
Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto.
Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.
Antes de Tad Trenton se mudar para a cidadezinha de Castle Rock,um maníaco assassino aterrorizou o local por anos,e sua estória passou a ser contada para as crianças como uma lenda urbana a fim de que elas se comportassem ou sofreria consequências. E assim anos se passaram.
Tad uma criança de 4 anos passou a ter pesadelos frequentes deixando seus pais preocupados mas sem dar muita corda para a aflição do filho. Dia após dias Tad via "Frank" o ameaçando de dentro do seu armário sem poder fazer muita coisa. Mas a família "feliz" nada aparenta ser o que é.
Em uma estrada mais afastada da cidade,mora outra família que assim como a de Tad irá mudar da pior maneira possível. O sr. Camber é o mecânico da cidade,apesar de ser turrão e machista ainda é o mecânico mais "honesto" da cidade. No encontro das duas famílias em um momento de necessidade Tad conhece o Cão da família Cujo,um São Bernardo,manso e que adora a companhia das pessoas.
Por uma infelicidade do destino,Cujo é atacado por um morcego raivoso e contrai Raiva,aquele cãozinho manso e amoroso se transforma em uma maquina de matar,aterrorizando quem cruzar seu caminho.
Essa foi minha primeira leitura de um livro do King e confesso que fui com muita sede ao pote,e infelizmente não foi nada daquilo que imaginei. Realmente esperava mais dessa leitura. Alguns personagens pra mim foram bem maçantes e chatos mesmo,o único que me cativou foi Cujo mesmo em sua forma assassina. Apesar de saber o já iria acontecer com Cujo o que fica bem obvio na sinopse me surpreendi com o que acontece com alguns personagens e com outros já era de se esperar at´gostei,mas realmente não esperava alguns desfechos. Não achei nada de tão assustador assim nessa leitura,mas darei uma nova chance ao King,quero livro mais "assustador" por favor!!!