Quantcast
Channel: As meninas que leem livros
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483

{Resenha} Xeque-Mate Da Rainha

$
0
0

Olá amores!
Vamos conferir mais uma resenha?


Xeque-Mate Da Rainha - Elizabeth Fremantle

Sinopse:

“A corte do rei Henrique VIII, repleta de intrigas e traições, é palco para esse Romance histórico avassalador Um romance histórico avassalador, repleto de intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria - meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Inglaterra?”

Resenha

Ao ler este livro, voltei no tempo e lembrei-me da minha professora de história geral.
Ela falava de Henrique VIII como o ícone da perversão, luxúria, vaidade, do ridículo e de suas infinitas traições.
Ele não conhecia a palavra descartável, mas como a utilizava para “descartar” do que não “queria” mais. Coisas ou pessoas.
A autora Elizabeth Fremantle, “criou” uma estória/história, onde os principais personagens não são ficção e os fatos ocorridos, aconteceram de verdade, durante boa parte do século XVI.
A autora teve mais trabalho de pesquisar, do que se tivesse “pesquisado” o próprio cérebro, para escrever uma estória sua.
Louvo pelo trabalho literário/histórico. Bem feito.
Na época Tudor, quem fez o segundo grau, sabe quem foi Henrique VIII, ou até mesmo quem assistiu a série The Tudors.
Ele podia ter tudo, casava e descasava com uma facilidade de quem trocava de roupa.
"As coisas têm um jeito estranho de acontecer quando você menos espera na vida.Às vezes me pergunto se Deus tem senso de humor."
Pra ele a mulher era apenas um receptáculo de gerar herdeiros. Com um ego descomunal e doente, só pensava em si, só ele era filho de Deus, ou até se julgasse o próprio, o resto veio ao mundo para servi-lo, até quando ele quisesse.
Dentre as mulheres que “usou”, a sexta e última isso porque desta vez ele deixou uma viúva Katherine Parr, foi talvez a que o impressionou, apesar de não ter tido nenhum filho.
Katherine acabou se casando com Henrique e era uma mulher inteligente e ardilosa, se mostrava submissa quando era preciso na sua posição, mas Henrique não percebia que ela sabia reverter e de alguma forma influenciar em suas decisões.
Tudo isso para mudar o seu destino ao estar casada com Henrique, de não ser a próxima a ser descartada e provavelmente decapitada, sabendo lidar com as intrigas e fofocas da corte, fora ter que lidar com seu marido voluntarioso e egocêntrico.
Um livro muito bom de ler. Parabéns a autora pelos outros personagens que criou.
Bom, era isso. Até a próxima amores. Tchau!


Título: Xeque-Mate Da Rainha
Autor (a): Elizabeth Fremantle
Editora: Cia das Letras

Número de Páginas: 326

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483

Trending Articles