Quantcast
Channel: As meninas que leem livros
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483

{Resenha} Hilda e o Troll

$
0
0

Título: Hilda e o Troll
Autor: Luke Pearson
Editora: Quadrinhos na Cia.
Sinopse: Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou ir até as montanhas desenhar pedras. Mas ela não estava preparada para uma rocha em forma de troll, um homem de madeira misterioso, uma floresta assustadora e um sino tilintante.
Inspirado no folclore nórdico, este quadrinho cria um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair.




Hilda é o tipo de menina que adora se aventurar por aí e procurar pelo desconhecido. Com o seu belo guia sobre Trolls e Outras Criaturas Perigosas, ela se prepara para os monstros que possa vir a encontrar, em especial algum Troll, afinal descobrir um deve ser uma aventura e tanto, não?

Pois bem, a história começa quando ela decide caminhar pelas colinas onde mora, à procura de pedras para poder desenhá-las, quando encontra uma Pedra Troll.

Como todos devem saber, Trolls são vulneráveis ao Sol, por isso ocorre o processo de petrificação, embora não pareça ser algo muito confortável. Apesar do disfarce há alguns métodos para se detectar um troll em petrificação e isso é, pelo seu nariz longo.

Após o achado, Hilda, obviamente, seguindo o que sua leitura (inacabada, inclusive) do tal guia lhe informara, pendura um pequeno sino no nariz do sujeito. Assim, quando a noite cair, se a pedra se mover, ela saberá.

O que ela não esperava era ter o Troll a seguindo até sua casa no meio da noite...
"Bom, chegou a nossa hora. A gente sabia o risco que estava correndo. Hora de acertar as contas com o destino cruel..."
Bom, eu não pretendo contar o que acontece em seguida, pois a história é na verdade bem curta. Mais curta do que eu achei que fosse ser, sinceramente, por isso não tenho muito o que dizer a respeito dela, sem estragar o final.

O autor Luke Pearson na verdade, fez toda uma série com a personagem Hilda, contendo vários títulos que contam as aventuras dessa menininha divertida.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada pelo tamanho da história, mas me bateu um certo alívio por saber que haveria mais a ser contado sobre a personagem. Além disso gostei bastante dos traços da história e acho que elas combinaram perfeitamente com as cores.


Ele tem um "quê" de história infantil, mas acho que vale para todas as idades. Uma coisa bem legal que eu gostaria de mostrar também são as páginas finais do livro que mostram um pouco do processo de criação do autor (pelo menos eu, como artista, adorei poder ver!). Algumas anotações e pontuações de mudanças no design de personagens, ideias de cenas e etc.


Eu sei que não são muitas as pessoas que gostam de quadrinhos e eu acho que eu me prendi mais à esse livro como artista, como alguém que está começando uma história em quadrinhos, do que como leitora em si. Não sei se tenho um jeito melhor de explicar, mas enfim, acho que crianças com certeza adorariam ler esse e os outros futuros livros que serão lançados, da mesma série, por ser carregado de aventura e ainda mais por ter uma protagonista feminina aventureira, acho que isso é algo a ser pontuado! Afinal, o que eu e provavelmente muitas outras pessoas costumam ver de livros infantis e juvenis são de garotos com esse papel e acho que é uma bela mudança de leitura :)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1483

Latest Images

Trending Articles